Meu nome é Casemiro de Abreu Neto, sou casado e tenho duas lindas meninas.
Família… bem mais precioso
Acredito nos princípios que valorizem a família.
Em 2001 casei com a Cláudia. Mesmo com desafios financeiros, não desistimos e com a ajuda de Deus conseguimos realizar o sonho do casamento. Em uma cerimônia simples, mas muito especial, firmamos nossa aliança diante de Deus e dos familiares e amigos.
O casamento e a paternidade mudou minha vida para melhor. Tem situações e emoções que somente entendemos após sermos pais.
Minha esposa Cláudia e minhas filhas Elisa e Hadassa.
Minha infância
Sou nascido em Bauru, na Bela Vista, bairro tradicional da cidade.
Tive uma infância feliz, protegido pelos meus pais, avós e tios.
Meus avós paternos Sr. Miro e D. Maria. Minha tia paterna Maria Amélia
Meus Pais Sr. Mário Arlindo e Dona Marlene.
Meu pai Sr. Mário se formou em Técnico de Edificações, trabalhou anos com o Vereador José Queda ajudando muitas pessoas a terem a sua casa própria.
Dedicou sua vida na área da construção civil, trabalhando em importantes construtoras e levantando diversas obras em Bauru e no estado de São Paulo.
Minha mãe D. Marlene foi professora e atuou durante anos no setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Bauru.
Certamente, um exemplo de vida e orgulho pra mim, pois por onde passo somente ouço elogios dela e de como ajudou os munícipes e amigos(as) de trabalho.
UM CONSELHO QUE FEZ TODA A DIFERENÇA: “TUDO O QUE VOCÊ FOR FAZER, FAÇA O SEU MELHOR“.
Esse foi o ensinamento que recebi dos meus pais de sempre buscar o meu melhor em tudo o que fizer.
Mas cada vez que eu tentava colocar isso em prática, parecia que nunca dava certo… Os desafios apareciam, as adversidades eram enormes e eu me sentia cada vez mais limitado. Apesar de me sentir bem, quando olhava no espelho via a minha imagem distorcida e sem brilho.
Foi então quando comecei a encarar minhas frustações, trabalhar para ser uma pessoa mais forte e corajosa, crendo que dessa forma eu poderia vencer minha limitações e alcançar com esperança os projetos de vida que me foram confiados.
Minha Descendência
Minha família é formada pela descendência portuguesa, italiana e migrantes do estado de Alagoas.
Meu bisavô materno Sr. Mário Gomes, português, era comerciante e tinha uma loja de cargas de acumuladores na Rua Antônio Alves 8-42
Meu bisavô paterno Sr. Benedicto, com “c” como insistia ser chamado, possuia uma selaria, a Selaria Paulista, na Rua Batista de Carvalho, 3-46. Foi um dos mais antigos comerciantes da época.
Meu avô paterno Sr. Casemiro de Abreu, o qual fui agraciado com seu nome. Seu Miro como era chamado, foi ferroviário na Noroeste.
Minha avó materna D. Maria do Carmo Fonseca de Abreu, com meu avô Seu Miro.
Meu avô materno Sr. Pedro foi comerciante e envolvido com nas questões da sua cidade.
Minha avó materna Dona Suzana, era doceira, famosa pelas suas cocadas e tradicionalmente conhecida nas imediações do Colégio São Francisco de Assis. Natural de Bom Conselho-PE veio morar em Bauru juntamente com sua família.
Meus irmãos Karina e Marinho. Não tem como negar! Sempre parceiros quando preciso.
Vida esportiva
Logo na adolescência, pratiquei esportes como natação e atletismo. No entanto, a paixão foi direcionada ao Judô.
“O judoca não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar.” Jigoro Kano
Iniciei na atividade na Associação Luso Brasileira com o Sensei Lelo.
Depois dei continuidade na Kodokan no BAC com o Sensei Fitipaldi.
Encontrei no judô um caminho para me conhecer e superar meus desafios da adolescência. Sou muito grato por ter tido essa oportunidade, pois o Judô, além de me ensinar a lutar, ser perseverante e a não desistir, também contribuiu para ser a pessoa de caráter e de respeito que sou hoje.
PROJETO FUTURO
Um marco em minha vida como judoca foi ser selecionado para participar do Projeto Futuro na cidade de São Paulo. Logo adolescente fui morar no ginásio do Ibirapuera, podendo aprender com os melhores professores do Brasil a arte do Judô.
Cheguei ao 2º DAN da faixa preta, ganhei vários títulos e fui professor em algumas academias na cidade de Bauru.
Na Kodokan BTC pude iniciar minha carreira de Sensei (professor).
Também foi onde iniciei minha carreira como atleta, defendendo por anos o Bauru Tênis Clube em competições
Tive a honra de participar da equipe de Judô de Bauru, participando de competições como Jogos Regionais e Jogos Abertos, tanto no peso leve como na formação por equipes.
Em 1988, como atirador do Batalhão de Bauru, tive a oportunidade de representar o exército nas eliminatórias do Campeonato das Forças armadas de Judô
Fui professor em academias como: Bauru Tênis Clube, Bauru Atlético Clube, Bauru Country Clube, Associação de Judô Jigoro Kano, Marathon, Brahma Esporte Clube de Agudos e Academia Água Viva.
Também pude colaborar de forma acadêmica com o trabalho de estudo com o tema: “A ética do Judô na formação do aluno como cidadão”. Fruto das minhas aulas de judô no Colégio Batista e no Colégio Fênix.
“Saber cada dia um pouco mais e usá-lo todos os dias para o bem, esse é o caminho dos verdadeiros judocas.” Jigoro Kano
Formação Acadêmica
Estudei parte da minha vida no Colégio São Francisco de Assis, onde fiz amigos(as) os quais tenho até hoje.
Cursei o Ensino Médio na EE Christino Cabral e no Colégio Prevê Objetivo.
Sou formado em Pedagogia pela Faculdade Fênix.
Também me formei em Teologia pelo Seminário Batista de Bauru.
Um Divisor de Águas
Um divisor de águas em minha vida foi a experiência pessoal com Jesus Cristo em 1993. Pude ouvir e sentir a presença Dele me chamando para uma nova vida. Fiz novos amigos(as) e conheci pessoas que se tornaram referência em minha vida.
Me tornei líder de jovens e pudemos organizar vários eventos visando a unidade do Corpo de Cristo. Um evento que marcou nossa época de jovens foi o GLORIFICA!
Em 2005 fui consagrado ao ministério pastoral, iniciando mais uma fase em minha vida. Juntamente com minha esposa servimos no ministério de crianças, adolescentes, casais e formamos líderes por onde passamos.
Sempre tive como prioridade a UNIDADE e a COMUNHÃO com nossos irmãos em Cristo.
Em 2013 iniciamos a Rede de Intercessão, com o objetivo de dar suporte de intercessão aos diversos ministérios e Igrejas que atuam na cidade de Bauru.
Durante anos, realizamos Encontros de Intercessores e Expedições de Intercessão em unidade com outras igrejas da cidade.